5 de agosto de 2022

Vice-presidente da Ampal lança livro de contos e crônicas

O vice-presidente da Ampal, procurador de Justiça, Geraldo Magela Piraua, lançou seu primeiro livro “Contos & Crônicas”, nessa quinta-feira, no Memorial Desembargador Hélio Cabral, na sede do Ministério Público do Estado de Alagoas.

A leitura literária faz parte da rotina do procurador de Justiça Geraldo Magela e o inspirou a escrever várias crônicas e contos, publicados no jornal, que nasceu seu livro.

O livro reúne 12 contos e mais de 50 crônicas ambientadas nas cidades que fazem parte da vida do escritor, Porto Calvo – da sua infância e Arapiraca – que reside há mais de 45 anos.

Geraldo Magela falou da alegria de lançar seu livro no Ministério Público de Alagoas.

“Vocês não sabem o quanto me sinto feliz pela presença de cada um. Aqui, nos contos e crônicas têm a história da minha vida, meu pensamento, o que eu idealizo como democracia. Aqui tem o Ministério Público que vivi e amo. Muito obrigado de coração a todos vocês”,  emocionado disse Geraldo Magela.

Em seu discurso, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque disse que é uma honra participar desse momento, “Dr. Magela orgulha a todos nós tanto pela pessoa que é, cidadão diplomático, simples, quanto pelo profissional zeloso, o qual continua sendo.  Homem que levanta a grandeza do Ministério Público. Que todos nós bebamos de sua sapiência através desse livro”, ressaltou Márcio Roberto.

Ao falar da obra, o promotor de Justiça, Lucas Mascarenhas, destacou que Geraldo Magela é um escritor cujo estilo possui notas marcantes, diversidade narrativa, dissertativa, humorística, poética, lírica e filosófica, bem como uma engenhosidade singular ao tocar na imaginação, o leitor afasta-o da visão unilateral da vida, elevando a um patamar que promove contemplação das múltiplas possibilidades.

“Falar de justiça, de amor, de perdão, de resiliência, de gratidão, de conflitos existenciais mais profundos e sobretudo sobre o milagre da vida, apresentando ao leitor as infindáveis camadas interpretativas, e isso não é fácil, requer muita sabedoria, domínio da linguagem, experiência, e exatamente isso que encontrarão nesta obra formidável de contos fantásticos e crônicas incríveis”, acrescentou Lucas Mascarenhas.

O presidente da Ampal, Roberto Salomão, enfatizou que Geraldo Magela é o aposentado mais ativo que conhece. “Parabéns Magela, você representa uma grande parcela do nosso Ministério Público”, disse Roberto Salomão.

O procurador de Justiça Dilmar Camerino também deixou sua mensagem para o escritor Geraldo Magela.

“Que Deus lhe proteja, continue com essa alma maravilhosa, e sobretudo racional”, falou Dilmar Camerino

O procurador de Justiça Walber Valente, teve a ideia de lançar o livro de Geraldo Magela no Ministério Público de Alagoas.

“Quando estou lendo o livro, eu ligo meu áudio íntimo, parece que estou ouvindo a voz de Magela. Ele escreve como fala, há uma grande vantagem nisso, escrever como fala ou falar como escreve. Essas crônicas relatam as mais diversas situações, e no final nos deixam uma mensagem boa, uma lição assim como é todo bom livro”, enfatizou o procurador.

Os convidados também tiveram uma sessão de autógrafos do livro.

 

 

 

 

5 de agosto de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *