3 de março de 2021

Promotor de Justiça de Alagoas assume Coordenação da Comissão Permanente de Educação do GNDH.

O coordenador do Núcleo de Defesa de Educação do Ministério Público de Alagoas (MPAL), promotor de Justiça Lucas Sachsida Junqueira Carneiro, foi eleito por aclamação, nessa terça-feira (02), como coordenador da Comissão Permanente de Educação (Copeduc), que faz parte do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), órgão auxiliar do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG).

Durante o mandato de um ano, a nova comissão será formada também pela vice coordenadora, a promotora de Justiça do Estado do Amazonas (MPAM). A secretária escolhida é a promotora de Justiça Flávia Gomes Cordeiro, do Ministério Público do Piauí (MPPI).

A eleição aconteceu por meio de videoconferência e contou com a participação de promotores de Justiça que atuam na área de educação, no país.

Em sua fala o promotor Lucas Sachsida enalteceu a atuação do Ministério Público de Alagoas.

“A coordenação da Copeduc demonstra que o trabalho de nosso Ministério Público de Alagoas é reconhecido nacionalmente. Lá, poderei servir com ainda maior eficiência à Educação e ao Colégio Nacional de Procuradores Gerais, o qual já tem o Ministério Público de Alagoas muito bem representado pelo nosso Procurador-geral, Dr. Márcio”, destacou Lucas Sachsida.

“A Copeduc é um órgão que serve ao Conselho Nacional de Procuradores Gerais e esse o objetivo: ser um suporte eficiente na tratativa do Direito à Educação na assessoria do CNPG. A união de forças com todos os Ministérios Públicos Brasileiros fortalece a grande missão ministerial de defesa do Direito à Educação”, enfatizou o promotor de Justiça Lucas Sachsida.

A Ampal parabeniza o associado Lucas Sachsida, que é mais um membro do MPAL se destacando no cenário nacional, desejando-lhe todo sucesso na nova missão.

COPEDUC

O trabalho da COPEDUC busca estudar e acompanhar, dentre outras temáticas, as políticas públicas educacionais, o financiamento da educação e o direito fundamental à alimentação. Questões que envolvem transporte escolar, fiscalização do funcionamento dos conselhos sociais da educação, educação inclusiva e combate à corrupção também estão entre as ações desempenhadas pela COPEDUC.

Por Cínthia Fernanda

3 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *