3 de maio de 2022

Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente de Rio Largo implantou um sistema de atendimento “on line” utilizando a plataforma do whatsApp.

A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente de Rio Largo implantou um sistema de ATENDIMENTO “ON LINE” utilizando a plataforma do whatsApp.

Com esta iniciativa qualquer cidadão poderá encaminhar para à 1ª Promotoria de Justiça informações sobre violação de direitos infanto juvenis, enviar oficios, documentos e expedientes ou simplesmente agendar um atendimento presencial.

Ao acessar o número/whatsApp (82)8721.7357 o interessado deve informar o tipo de atendimento que necessita. Toda a comunicação é iterativa e muito prática, favorecendo assim uma maior aproximação do Ministério Público com a população.

O Promotor de Justiça Cláudio Malta informa que “o sistema é muito eficiente, seguindo as instruções qualquer pessoa pode encaminhar demandas para o Ministério Público, seguindo as orientações disponibilizadas. Ao acessar o WhatsApp o atendimento vai solicitar que informe um dos tipos de atendimento abaixo, correspondente à sua necessidade:

1. Apresentar notícia de violação de direitos infantojuvenis
2. Informar caso,suspeita ou confirmação de violência contra a criança e/ou adolescente
3. Encaminhamento de ofícios ou documentos institucionais
4. Atendimento presencial
5. Falar com as outras Promotorias do Município de Rio Largo.”

Esta iniciativa faz parte de um conjunto de estratégias de comunicação já implementada pela 1ª Promotoria de Justiça, como o Canal Youtube Proteção Integral, a Revista Eletrônica INFÂNCIAS e o Instagram.

Para acessar os instrumentos de Comunicação da 1ª Promotoria de Rio Largo basta clikar no link que se encontra na “bio” deste Instagram e escolher a opção desejada.

Ou ainda, utilizar o QR CODE disponibilizado nesta publicação.

Com informações da Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente de Rio Largo

3 de maio de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *