29 de outubro de 2020

Promotora de Justiça Stela Cavalcanti lançará em breve livro sobre Violência Doméstica

A promotora de Justiça  Stela Cavalcanti lançará em breve o livro: Violência Doméstica em tempo de pandemia – Repercussões do Isolamento Social nas Relações Familiares à Luz da Lei Maria da Penha, publicado nesta semana pela Editora Juruá.  A obra, fruto de sua dissertação do mestrado, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), aborda  uma aprofundada análise sóciojurídica na Lei Maria da Penha, dialogando com as alterações sofridas ao longo dos anos ao seu texto original, com vistas a melhor prevenir práticas de violência doméstica contra as mulheres. 

No livro, a autora analisa os reflexos  do isolamento social no aumento dos casos de violência doméstica durante a pandemia da Covid-19, com estatísticas e informações importantes. Consta repertório atualizado de Súmulas e decisões do STJ e STF, para que o leitor verifique como vem sendo construída a jurisprudência brasileira no tocante à violência doméstica,  e reforça a importância de mecanismos de enfrentamento que estão presentes na Lei Maria da Penha.

No prefácio, a professora da Universidade Federal de Alagoas Elaine Pimentel afirma: “O livro é referência importante para pesquisadores do campo jurídico e de áreas afins, que se debruçam sobre o tema da violência doméstica, bem como para profissionais do Direito que lidam, em suas práticas policiais ou forenses, com procedimentos próprios desse verdadeiro sistema de proteção a mulheres em situação de violência doméstica. Assim, a importância do livro reside tanto no seu valor científico, quanto na inspiração que representa a atuais e futuras gerações de juristas, que se inspiram nos caminhos abertos pela pesquisa realizada”.

O livro pode ser adquirido na versão impressa e digital (Ebook) pela editora Juruá, no site:https://www.jurua.com.br/ ou pelo Televendas (41) 3352-1200.  Os associados da Conamp possuem desconto especial de 20% na aquisição da obra, pelos contatos mencionados acima.

Por Cínthia Fernanda

29 de outubro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *