31 de maio de 2022

Promotora de Justiça Marluce Falcão recebe Comenda Pontes de Miranda

A promotora de Justiça Marluce Falcão, recebeu, nessa segunda-feira (30/05), a Comenda Pontes de Miranda, outorgada pela Câmara Municipal de Maceió, pela destacada atuação profissional em prol da cidadania.

A honraria foi criada pelo Decreto Legislativo nº 353/2006 para homenagear profissionais de Direito que realizam atividades jurídicas de grande relevância e promoção da justiça, e tem como patrono o grande jurista alagoano Pontes de Miranda.

A homenageada, a promotora de Justiça, Marluce Falcão atua na Promotoria de Justiça Coletiva Criminal na Capital. Há mais de 20 anos atua na defesa dos vulneráveis e na garantia da cidadania plena, sendo coordenadora do Núcleo de Defesa de Direitos Humanos do Ministério Público, membro da Comissão Permanente do Grupo Nacional de Direitos Humanos, integrante, é também coordenadora do programa de Direitos Humanos em Pauta. Além de integrar o Comitê de Gestão Estratégica do Ministério Público e o Comitê Nacional do Sistema de Localização e Identificação de Desaparecidos, do Conselho Nacional do Ministério Público (SINALID/CNMP) e coordenadora do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do MPAL.

O subprocurador-geral de Justiça Valter Acioly falou da emoção que sente ao ver vários membros do Ministério Público recebendo homenagens de outros poderes.

“Este é o Mistério Público que desejamos, de parceria, de amizade, sem perda de qualquer de suas funções, sem perda da firmeza, do empenho e da coragem de agir. Em nome do MPAL, agradecemos à Câmara de Vereadores pelo reconhecimento, por valorizar, por saber o quanto é importante termos na instituição uma profissional com as características da amiga e colega Marluce Falcão, ela trabalha muito”, destacou Valter Acioly

Em seu discurso o procurador de Justiça e vice-presidente da Ampal, Geraldo Magela elogiou o trabalho de Dra. Marluce Falcão.

“A Vossa Excelência é concedida a medalha de um dos maiores juristas do mundo, e conferida pela Casa que representa o povo do município de Maceió. São cidadãos, através do vereador, que reconhecem o trabalho normativo, jurídico e humano feito por uma pessoa que enobrece a instituição a qual integrei”, disse o vice-presidente da Ampal.

Em seu discurso, emocionada com a honraria, Marluce Falcão falou que a homenagem representa superação.

“Agradeço a lembrança do meu nome, diante de tantas pessoas que poderiam estar aqui, há mais de 30 anos estou caminhando de mãos dadas com o Direito, a Justiça e a equidade, com muitos desafios a serem superados em busca da sabedoria. Essa Comenda Pontes de Miranda é um peso e uma responsabilidade por se tratar de um alagoano, que ficou conhecido internacionalmente como o maior jurista do seu tempo. Quem se aventurar a lê-lo, não pode desistir na primeira leitura, tamanha era a generosidade e conhecimento que ele nos passava com suas obras. Agradeço a todos que estão aqui e fazem parte da minha história nessa caminhada feliz”, afirmou a promotora de Justiça

A solenidade foi prestigiada pela presença do subprocurador-geral Valter Acioly, do procurador de Justiça e vice-presidente da Ampal Geraldo Magela, do promotor de Justiça e diretor financeiro da Ampal Flávio Gomes, dos promotores de Justiça Neide Campelo, Max Martins, Gilvado Lessa , Mirya Ferro e Anderson Cláudio, além das demais autoridades, e familiares e amigos da homenageada promotora de Justiça Marluce Falcão.

31 de maio de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *