25 de março de 2021

Procurador de Justiça Dilmar Camerino é homenageado em razão de sua aposentadoria

A primeira Reunião Extraórdinária do Egrério Colégio dos Procuradores do Ministério Público de Alagoas foi marcada com Sessão Solene em homenagem ao Procurador de Justiça Dilmar Lopes Camerino, que se aposentou após 34 anos de dedicação à instituição Ministerial. A solenidade ocorreu, nesta quinta-feira (25.03), às 11h, com transmissão online pelo youtube.com/MPdeAlagoas.

A Ampal se alegra com o excelso Procurador de Justiça Dilmar Lopes Camerino pelos serviços prestados, em virtude de sua notável dedicação e competência, durante 34 anos de exercício na carreira ministerial.

 

Trajetória de Dilmar Lopes Camerino

Dilmar Lopes Camerino foi nomeado integrante do Ministério Público do Estado de Alagoas no dia 21 de janeiro de 1987, tomando posse dois dias depois, para o cargo de Promotor de Justiça.

Na sua trajetória na instituição, atuou em diversas promotorias de Justiça, como Olho D’Água das Flores, Porto Calvo, Capela, Paulo Jacinto, Colônia Leopoldina, Palmeira dos  Índios, Marechal Deodoro, União dos Palmares, Girau do Ponciano, Maribondo, dentre outras. Ao assumir como Procurador de Justiça, por diversas vezes cumulou atuações.

Durante os seus 34 anos de dedicação à instituição, Dr. Dilmar também exerceu o cargo de Procurador-geral de Justiça por três mandatos, além de atuar na Corregedoria, na Secretaria do Conselho Superior do MP, também como assessor técnico do Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, como diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento funcional, dentre outras funções.

Nesse período, afastou-se por determinado período para exercer as funções de Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania do Governo de Alagoas, bem como em outro período, para exercer a presidência da Ampal.

Integrou, representando o MP, o Conselho Estadual de Segurança Pública, fez parte da Comissão destinada a elaborar anteprojeto de lei com a finalidade de adaptar à legislação institucional às modificações instituídas pelo Novo Código de Organização Judiciária do Estado de Alagoas (Lei nº 6.564, de 05/01/05).

Por Cínthia Fernanda

 

25 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *