10 de março de 2021

Pandemia impõe novas restrições em Alagoas

Nos últimos dias, houve o aumento do número de infectados com a Covid-19, a qual elevou a taxa de ocupação de leitos e a crescente evolução dos óbitos epidemiológicos. Com isso o governo de Alagoas a anunciar a volta das fases laranja e vermelha do distanciamento social, conforme decreto n.73.518 de 7 de Março de 2021.

Maceió está na fase laranja, mas os números não param de crescer, exemplo disto é a Unidade de Terapia Intensiva da Santa Mônica que suspendeu na manhã de hoje (09/03) as admissões externas por período indefinido, o HGE registrou ontem mais de 800 atendimentos, ocupando cerca de 80% dos leitos de UTI para Covid. Enquanto isso, os hospitais participares também já alertam para a falta de leitos.

Vale ressaltar, que a Covid-19 afeta diferentemente às pessoas, podendo apresentar sintomas leves a gravíssimos. Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca, cansaço, perda de paladar ou olfato, dores e desconfortos.

O Protocolo sanitário de Distanciamento Social Controlado é o planejamento apresentado pelo Governo do Estado, que estabelece recomendações gerais que devem ser seguidas e também orientações especificas para casa setor durante as fases flexibilizar a quarentena, a partir do decreto, as empresas podem se organizar para a reabertura gradativamente.

10 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *