29 de agosto de 2022

Nota de Pesar e Solidariedade

NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE

A Associação do Ministério Público de Alagoas- AMPAL vem a público externar o seu profundo pesar pela morte do funcionário público, o auditor fiscal João Assis Pinto Neto, assassinado de forma covarde, no dia 26 de Agosto do corrente ano, pelo exercício regular de sua função fiscalizadora.

A AMPAL expressa toda nossa consternação diante do ocorrido e ressaltamos nossas sinceras condolências, neste momento de dor e tristeza, estendemos nossa solidariedade a todos os colegas, amigos e familiares, e a toda sociedade Alagoana.

Neste momento, também é imperioso cobrarmos rigorosa apuração do caso e punição exemplar aos assassinos. A morte de um servidor do Estado, no cumprimento de sua função, não pode ficar impune, visto que um ataque contra o serviço púbico, um fiscal em exercício de suas funções representa todo e qualquer cidadão alagoano.
É urgente pensarmos e colocarmos em prática um conjunto de medidas fortalecedoras para derrotar um projeto de ataque aos trabalhos e trabalhadores, visando o fortalecimento do Estado e dos direitos sociais conquistados, ressaltando a condução da ética educativa com o objetivo de configurar relações sociais mais solidárias, equânimes, ternas, respeitosas e justas.

Maceió, 29 de agosto de 2022.

Roberto Salomão do Nascimento
Presidente da AMPAL

29 de agosto de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *