21 de maio de 2021

Helder Jucá é o novo procurador de Justiça do Ministério Público de Alagoas

O Conselho Superior do Ministério Público, nessa quinta-feira (20/05), durante a 13ª Reunião Ordinária, realizou a escolha do membro que, pelo critério de merecimento, vai ocupar o 6º Cargo da Procuradoria de Justiça Criminal, de 2ª instância. A lista tríplice foi composta pelos promotores de Justiça Helder Jucá, Kícia Cabral e Péricles Gama, que conquistou, respectivamente, sete, seis e quatro votos.

O promotor de Justiça Helder de Artur Jucá Filho foi o escolhido, pois recebeu a maioria dos votos. Durante os seus mais de 32 anos dedicados ao Ministério Público de Alagoas, ele já havia atuado nas Promotorias de Justiça de Atalaia, Batalha, Coruripe, Delmiro Gouveia,  Flexeiras e Penedo, além da capital, onde passou pela Promotoria de Justiça de Entorpecentes e, há anos, está atuando na 25ª Promotoria de Justiça, com atribuição na defesa das pessoas idosas e com deficiência. Agora, assumirá essa nova missão, a qual tomará posse nos próximos dias.

A AMPAL parabeniza o promotor de Justiça Helder Jucá por sua assunção ao cargo de procurador de Justiça e deseja a ele uma proficiente e exitosa atuação. A solenidade de posse está prevista para acontecer na próxima semana, quando houver a reunião do Colégio de Procuradores de Justiça.

Emocionado e muito feliz pela conquista, o mais novo escolhido para ocupar o Colégio de Procuradores de Justiça do MP de Alagoas, agradeceu por ter sido escolhido: “Sinto-me honrado, grato e alegre por me escolherem. Agradeço de coração a todos”,  expôs Helder Jucá.

Conforme publicação no Diário Oficial, estavam inscritos, também, para concorrer a vaga, os promotores de Justiça   Silvana de Almeida Abreu, Wesley Fernandes Oliveira, Luiz José Gomes Vasconcelos, Sidrack José do Nascimento, Lisael de Almeida, Delfino Costa Neto, Sandra Malta Prata Lima e Maria Marluce Caldas Bezerra.

Participaram da sessão do Conselho Superior, os procuradores de Justiça que o integram: Walber Valente de Lima, Lean Araújo, Marcos Méro, Valter José de Omena acioly, Maurício Pitta, e Isaac Sandes, além do promotor de Justiça Edelzito Andrade, que é o secretário do Conselho Superior do MPAL.

Por Cínthia Fernanda

21 de maio de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *