Curso: Crimes Cibernéticos

Carregando Eventos

« All Events

  • Este evento já passou.

12 julho - 13 julho

Devido ao grande êxito da oficina sobre crimes cibernéticos, a AMPAL, em parceria com a Procuradoria-Geral de Justiça e a Escola Superior do Ministério Público, realizará nos dias 12 e 13 de julho, das 8h às 18h, o minicurso: Crimes Cibernéticos. O facilitador do curso será o promotor de Justiça do Estado da Bahia Fabrício Patury, especialista em Ciências Criminais pela UNEB-BA, que é professor de Direito Digital pela Faculdade Baiana de Direito e possui experiência na coordenação do Núcleo de Inteligência Criminal e do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos do Ministério Público do Estado da Bahia.

Segundo o presidente da Ampal, Flávio Gomes da Costa Neto, o crescimento da internet, o uso cada vez mais frequente das redes sociais e os aplicativos trazem questões que exigem conhecimento, regulamentação e resultados por parte dos operadores do Direito.

“O Direito Digital é o ramo que está cada dia mais em ascensão. O meio digital proporcionou progressos diversos, como a comunicação acelerada, os equipamentos computacionais que reduziram e aperfeiçoaram tarefas, mas que também aumentou a ocorrência de crimes pelo virtual. Afinal, o que fazemos no ambiente virtual causa efeito no cotidiano. Ademais, deve-se levar em atenção que toda mudança tecnológica é uma mudança social, comportamental, portanto, jurídica”, enfatizou Flávio Gomes.

O presidente da Ampal ressaltou a importância da oficina sobre os crimes cibernéticos que chamou a atenção dos integrantes do Ministério Público, os quais notaram o quanto é interessante  saber sobre os diversos acontecimentos que estão aparecendo por meio do uso das novas tecnologias. Em razão disso, a Ampal oferecerá o minicurso: Crimes Cibernéticos, visando contribuir para a qualificação dos membros.

As inscrições já estão abertas. O curso ocorrerá no Auditório Procurador de Justiça Edgar Valente de Lima Filho. Podem participar membros e assessores técnicos das Promotorias e Procuradorias do Ministério Público do Estado de Alagoas. Quem desejar se inscrever, basta acessar o link e preencher os dados solicitados: http://bit.ly/minicursopatory   Cada participante deverá levar um notebook para usar durante o curso.

 

 

Detalhes

Início:
12 julho
Final:
13 julho
Evento Tags:
, , , ,

Organizadores

Ampal
Ministério Público do Estado de Alagoas

Local

Ministério Público do Estado de Alagoas
Rua Dr. Pedro Jorge Melo e Silva, 79, Poço
Maceió, Alagoas 57025400 Brasil
+ Google Map
Telefone:
82996070647