23 de setembro de 2022

Ampal prestigia a 61ª Reunião do CNOMP

O presidente da Ampal, Roberto Salomão, participou nesta quinta-feira (22.09), da abertura da  61ª Reunião do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP), que tem como anfitrião o Ministério Público do Estado de Alagoas, por ser sediada em Maceió.

O encontro reúne os ouvidores dos MP’s dos Estados e da União que atuam para que o MP brasileiro possua um canal de comunicação onde a sociedade possa realizar sugestões, críticas, reclamações, elogios, denúncias e pedidos de informação acerca do funcionamento e dos serviços prestados.

Na abertura oficial, a presidente do CNOMP, Selma Barreto, saudou a todos e destacou o acolhimento recebido e a organização do evento, desejando uma reunião exitosa.

O Procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto, falou da honra que o Ministério Público do Estado de Alagoas sente em ser anfitrião de um evento que reúne aqueles integrantes do MP brasileiro que atuam, diariamente, para que a sociedade seja escutada e a instituição possa buscar as providências que cada atendimento requer.

Para o presidente da Ampal, a Ouvidoria tem um papel importantíssimo de aproximar o MP da sociedade e, portanto, as reuniões colaboram para as discussões de melhorias, de troca de ideias e experiências dos ouvidores que possuem essa missão tão vital.

O corregedor-geral substituto, Maurício Pitta, reforçou a importância imprescindível do papel da Ouvidoria, que é a inteligência de saber ouvir, processar e responder, e desejou boas-vindas a todos.

O ouvidor do Ministério Público do Estado de Alagoas, Lean Araújo, que é vice-presidente da Região Nordeste do CNOMP, deu boas-vindas a todos e expôs sobre os avanços em todo o país do trabalho desempenhado pela Ouvidoria. Durante a tarde do evento, ele apresentou com a equipe da Diretoria de Comunicação, a campanha o MPAL com o tema “Assédio não – #Dignidadeparatodos”.

O evento se encerra nesta sexta-feira.

 

23 de setembro de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *