29 de abril de 2022

Ampal prestigia posse do Procurador Geral de Justiça do Ministério Público de Alagoas

A  Reunião Extraordinária do Egrégio Colégio dos Procuradores do Ministério Público de Alagoas foi marcada com Sessão Solene de posse do Procurador-Geral de Justiça Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, que foi reconduzido ao cargo, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Participaram da solenidade, o presidente da Ampal Roberto Salomão, o presidente da Conamp Manoel Murrieta e autoridades alagoanas e de outros estados.

Em seu discurso cheio de emoção e gratidão, o procurador-geral de Justiça falou de sua trajetória de vida.

“Amigos, até chegar aqui foram muitas provas, minha trajetória de vida é longa e sofrida, abdiquei de muitas coisas para construir outras, inclusive de parte da minha infância e adolescência, aprendi a ser responsável muito cedo. Segui os ensinamentos dos meus amados pais Moisés Albuquerque e dona Luisinha, um caminhoneiro e uma pequena empresária do ramo de sorveteria, responsáveis por uma numerosa prole de oito filhos, fui instruído a ser virtuoso, cultuar gratidão, honradez e lealdade, ainda jovem, a vida me exigiu que erguesse a cabeça. Sai da minha querida terra, Atalaia aos 16 anos de idade em busca dos meus sonhos e graças a Deus, fui sendo, paulatinamente, dadivado com oportunidades, nada foi fácil. Superei a todos e hoje posso dizer que me sinto preparado para continuar chefiando a instituição que tem o respeito de toda a sociedade alagoana. Obrigado a todos que contribuíram para que eu chegasse até aqui”, falou Márcio Roberto.

O presidente da Conamp, Manoel Murrieta também discursou em nome da entidade classista.

“As mãos que ajudam são mais sagradas que os lábios que rezam”, com essas palavras de Madre Tereza de Calcutá, quero dizer que as mãos que ajudam simbolizam a verdadeira essência das instituições e do nosso nascimento, elas simbolizam pra mim a alma e a coerência da instituição do Ministério Público. E essa coerência, essa boa vontade, e esse entusiasmo em construir o bem comum é visto em Dr. Márcio, nosso procurador-geral, hoje reconduzido por mérito profissional, mas reconduzido principalmente pela intenção e pela ampla vontade da classe do Ministério Público alagoano”, enfatizou Murrieta.

Por Cínthia Fernanda

29 de abril de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *