7 de junho de 2019

Ampal apoia e prestigia a palestra “Psicanálise e Direito: um diálogo possível?”

Os participantes do Ministério Público puderam expor importantes opiniões sobre o assunto.

A Associação do Ministério Público de Alagoas (AMPAL) apoia mais um evento promovido pela Procuradoria-geral de Justiça, por meio da Escola Superior do Ministério Público de Alagoas, ocorrido nesta sexta-feira (07), com o tema: “Psicanálise e Direito: um diálogo possível?”. A palestra foi ministrada pelo professor de história, escritor e psicanalista, José Romero Nobre de Carvalho, que também é diretor-geral do sistema de ensino SEB-COC.

Em sua abordagem, o palestrante José Romero, defendeu que é possível se ter um olhar mais significativo e de interpretação sobre o réu, mas buscando questionar os participantes sobre essa possibilidade de se fazer um direito justo aplicado a uma natureza humana que é indomável por conta da pulsão, mas que é fruto de contextos sociais, econômicos e culturais.

O presidente da AMPAL, Flávio Gomes, em seu discurso, destacou sobre a importância do tema e a reflexão que, de fato, ele causa.

“Entender o outro nem sempre é uma missão tão fácil, mas é essencial em toda e qualquer situação. O tema se torna ainda mais reflexivo diante do papel que o Ministério Público possui. Justamente, por isso, a palestra foi de grande valia e impressionou aos participantes que emitiram suas opiniões sobre o assunto”, disse o presidente da AMPAL.

O evento ocorreu no auditório Procurador de Justiça Edgar Valente Lima Filho, no prédio-sede do Ministério Público e contou com a participação de promotores e procuradores de Justiça, servidores e estagiários do Ministério Público, além de convidados.

7 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *