7 de janeiro de 2022

Novos promotores de Justiça tomam posse no Ministério Público de Alagoas

Novos promotores de Justiça tomam posse no Ministério Público de Alagoas

Novos promotores de Justiça foram empossados, nesta quinta-feira (06), em cerimônia ocorrida na sala dos Colegiados Procurador de Justiça Joubert Câmara Scala, no prédio-sede da Instituição. Os mais recentes integrantes da carreira ministerial são Frederico Alves Monteiro Pereira, Andrea de Andrade Teixeira, Gustavo Arns da Silva Vasconcelos, João de Sá Bomfim Filho e Izelman Inácio da Silva. A sessão solene, realizada pelo Colégio de Procuradores, contou com a presença de membros do Ministério Público e familiares dos empossados.

Após a abertura da sessão solene, presidida pelo procurador-geral de Justiça em exercício Valter Acioly, os novos membros prestaram o compromisso legal e assinaram o termo de posse, lido pelo promotor de Justiça, Humberto Pimentel, secretário do Conselho Superior do Ministério Público.

Na cerimônia, o presidente da Ampal Roberto Salomão, entregou aos novos membros do Parquet a carteira institucional e falou sobre o papel do Promotor de Justiça enquanto protagonista das mudanças sociais.  “Hoje os novos membros comemoram uma grande vitória. Ser Promotor de Justiça é ser um transformador social. Saibam que a AMPAL é uma parceira de vocês e estará, sempre, de portas abertas”.

Em nome dos empossados, Frederico Alves Monteiro Pereira, falou sobre o Parquet. “O MP é instituição estrutural porque estamos alocados no art. 27 da Constituição Federal, com a incumbência de defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais individuais indisponíveis, mas também somos estruturantes na medida que somos vetores de modificação da realidade social, desta forma fazemos a diferença na vida de muitas pessoas”.

Em seu discurso, o nobel promotor de Justiça Frederico Monteiro, citou a entidade de classe.

“2021 foi um ano marcante , o MP que por muitas vezes carregou a sociedade em seus braços, em momentos importantes, deve a sociedade civil , seu órgão de classe, sofreu e esteve na iminência de sofrer um grave golpe com a PEC 05. E qual experiência tiramos disso? Que unidos somos mais fortes. Por isso, João, Andreia, Horácio, Gustavo e peço- vos, meus caros que lutemos pela AMPAL.

O procurador de Justiça Sérgio desejou boas-vindas aos novos promotores de Justiça.

“Eu desejo a todos muitas felicidades, e que vocês brilhem na carreira do MP, na defesa do povo alagoano, brilhem como as estrelas no firmamento, brilhem pelo exercício intransigente do cumprimento da lei para que não haja injustiça, porque vocês são pessoas vocacionadas para fazer e cumprir a justiça”, afirmou o procurador de Justiça.

Em seu discurso, o procurador de Justiça Marcos Mero, enfatizou a importância da humildade para exercer a profissão. “Recomendo que vocês executem essa missão com intensa humildade. Aceitem esse desafio com sabedoria, dedicação e amor, vocês o vencerão”, enfatizou Marcos Mero.

Ao encerrar a cerimônia, o procurador-geral de Justiça em exercício, Valter Acioly, ressaltou o trabalho do Colégio de Procuradores.

“Gostaria de parabenizar o nosso Colégio de Procuradores que trabalhou e participou do concurso E reconhece a qualidade de todos os aprovados. Vocês trazem uma carga com muita experiência que enriquecerá o nosso Ministério Público”, disse o procurador-geral de Justiça.

Por Cínthia Fernanda

7 de janeiro de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *