25 de agosto de 2025

Presidente da AMPAL participa de solenidade da ALAPA que homenageou membros do MPAL

Em uma solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (21), no auditório da sede do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), membros da instituição foram homenageados pela Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas (ALAPA).

O procurador-geral de Justiça do MPAL, Lean Araújo, foi agraciado com a Comenda Desembargador James Magalhães de Medeiros. Já a Comenda Desembargador José Fernando Lima Souza foi entregue aos promotores de Justiça Lucas Sachsida Junqueira Carneiro, Adriana Gomes Moreira e Lídia Malta Prata Lima. O promotor Marcus Rômulo, que estava em viagem institucional, também foi um dos escolhidos para a honraria, mas receberá em momento oportuno.

Ao falar em nome de todos os membros homenageados, Lean Araújo ressaltou que:
“As homenagens que foram prestadas a todos os membros do Ministério Público de Alagoas representam uma atuação eficaz e dinâmica da instituição. Eu tenho a convicção e a certeza de que os colegas promotores que foram escolhidos para receberem essas homenagens representam uma forma aguerrida de atuação da instituição ministerial”.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da ALAPA, José Bilu da Silva Filho, que deu posse a um novo integrante da organização e entregou honrarias a desembargadores, juíza, advogados, dirigentes da OAB, artistas e empresários. Familiares e amigos de todos os homenageados também prestigiaram o momento.

A cerimônia contou ainda com a presença do presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas (AMPAL), Dr. Givaldo de Barros Lessa, que representou a entidade e destacou a importância do reconhecimento aos membros do Ministério Público:
“É motivo de orgulho para a AMPAL acompanhar o trabalho de seus associados sendo valorizado em instâncias que representam a cultura, a justiça e a sociedade alagoana. Esse reconhecimento reforça o compromisso dos membros do MPAL com a defesa da cidadania e o fortalecimento das instituições democráticas”, afirmou Givaldo.

Fonte: MPAL

25 de agosto de 2025

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *