10 de novembro de 2025

AMPAL participa de solenidade da ALAPA que homenageou membros do Ministério Público de Alagoas

A tarde desta sexta-feira (7) foi marcada por reconhecimento e emoção no Ministério Público de Alagoas (MPAL), durante solenidade promovida pela Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas (ALAPA). O evento homenageou quatro representantes do Ministério Público e do Judiciário alagoano que se destacaram por suas trajetórias em defesa da cidadania e da justiça.

Foram agraciados o desembargador aposentado José Carlos Malta Marques e o promotor de Justiça José Antônio Malta Marques, que receberam a Medalha 65 anos de Advocacia de Marcos Bernardes de Mello; a procuradora de Justiça Sandra Malta Prata Lima, com a Comenda José Fernando Lima Souza; e a promotora de Justiça Maria José Alves, com a Comenda Desembargadora Nelma Torres Padilha.

O presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas (AMPAL), promotor de Justiça Givaldo de Barros Lessa, integrou a mesa de honra e destacou a relevância dos homenageados para o fortalecimento do Ministério Público. “Enquanto presidente da associação que representa os membros ministeriais, aproveito para aplaudir a cada um pelo prestígio, evidentemente adquirido pelos trabalhos de relevância desempenhados. E quero fazer um destaque especial à promotora Maria José, que é sinônimo de força e resignação da promotoria alagoana”, afirmou.

O evento foi conduzido pelo presidente da ALAPA, José Bilu da Silva Filho, e contou com a presença de diversas autoridades. O procurador-geral de Justiça, Lean Antônio Ferreira de Araújo, foi representado pela procuradora de Justiça Sandra Malta Prata Lima, uma das homenageadas.

Durante as falas, os agraciados expressaram gratidão e emoção pela distinção recebida. O desembargador José Carlos Malta relembrou sua longa trajetória no MPAL, a procuradora Sandra Malta destacou o valor simbólico de ser reconhecida com uma comenda que leva o nome de um de seus mestres, o promotor José Antônio Malta enalteceu a importância do trabalho coletivo no Ministério Público, e a promotora Maria José Alves dedicou a homenagem à sua equipe e à luta em defesa das mulheres vítimas de violência doméstica.

Além dos membros do MPAL, personalidades da advocacia e da comunicação também foram homenageadas, como representantes da OA

B/AL e o ex-secretário de Comunicação do Estado, Enio Lins.

10 de novembro de 2025

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *