Diretoria da AMPAL prestigia lançamento de livros em homenagem ao ex-procurador de Justiça Dilmar Lopes Camerino e de crônicas de Coaracy Fonseca
A diretoria da Associação do Ministério Público de Alagoas (AMPAL) participou, nesta sexta-feira (3), da solenidade de lançamento dos livros “Direito, Democracia e Linguagem: Estudos em Homenagem ao Professor Dilmar Lopes Camerino” e “Estórias do vento que passa”, realizada na sede do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL).
O evento foi marcado por emoção e reconhecimento à trajetória do ex-procurador de Justiça Dilmar Lopes Camerino, homenageado pela coletânea de 28 artigos que abordam temas clássicos e contemporâneos do Direito. A cerimônia também celebrou a publicação da obra do promotor e ex-procurador-geral de Justiça Coaracy José Oliveira da Fonseca, que traz relatos pessoais e reflexões sobre a vida.
A solenidade reuniu autoridades do Judiciário, parlamentares, membros e servidores do MPAL, além de familiares e amigos dos autores e do homenageado, em um momento que uniu cultura, memória e valorização institucional.