Confraternização: Ampal celebra 2025 com solidariedade, premiações e muita harmonia entre procuradores e promotores de Justiça
Celebrar é mais do que um simples reunir, é transparecer o quanto as pessoas são importantes no dia a dia, demonstrar respeito em forma de coleguismo, amizade. Por isso, em clima de muita harmonia, a Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), preparou uma noite incrível para os seus associados, com muita música, sorteios de brindes e homenagens no Salão de Festas Le Jardin, localizado no bairro do Farol, em Maceió. A diretoria da associação pensou em cada detalhe para que os membros se sentissem bem acolhidos e pudessem brindar, da melhor forma, as conquistas profissionais em 2025. O presidente de honra da entidade, procurador-geral de Justiça licenciado, Lean Araújo, subiu ao palco com o corregedor-geral do Ministério Público de Alagoas, Eduardo Tavares, que representou a Procuradoria-Geral de Justiça e fez uso da palavra.
A festa foi para associados, mas naquele momento estavam ali não procuradores e promotores de Justiça, e sim amigos, celebrando os tantos anos de caminhada na instituição, as afinidades, numa troca de energia positiva, fazendo retrospectivas. E o presidente da Ampal ressalta que a confraternização, além de comemorar, teve outro viés, o de agradecer a confiança nele depositada para representá-los.
Mas, o encontro também foi movido à fraternidade e, numa ação solidária, os associados doaram presentes a serem divididos para duas instituições: Centro de Atendimento Integrado para Crianças e Adolescente Ana Beatriz- que atende 67 crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas de violência-, e a Associação Mãe das Graças que atende 75 pessoas idosas, destas 71 mulheres e, no total, 25 acamadas.
Além disso, quem participou do evento pode aumentar a felicidade com outros ganhos, pois a noite foi marcada pelo sorteio de 10 cestas natalinas, além de três diárias para fins de semana em hotéis de luxo: Ponta Verde Francês, Ipioca Beach Resort e Pousada Porto de Piranhas. Já que a intenção era provocar boas vibrações, não parou por aí, a Ampal também sorteou seis televisores modernos de 55 polegadas e mais uma de 75.
Já abrilhantando a confraternização, os associados puderam aproveitar repertórios diversificados, atendendo a todos os gostos, com as bandas Golden Time – que tem um som mais romântico levando em seu repertório música pop, internacional, rocks mais antigos, e Sabaki com muito samba e axé.
Homenagem
Em reconhecimento aos 39 anos de muito trabalho e dedicação ao Ministério Público de Alagoas, sendo ela, também, associada da Ampal, a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Marluce Caldas, foi homenageada. As promotoras de Justiça Marília Cerqueira e Lídia Malta foram as escolhidas para representar a entidade no instante de agraciá-la.
Givaldo Lessa ressaltou o trabalho desenvolvido por toda a diretoria e colaboradores da Ampal para a realização do evento, as conquistas já obtidas pela categoria, graças ao diálogo franco e horizontal com a administração superior, reforçando que é necessária a continuidade dessa harmonia e desse sentimento de solidariedade para a coesão do espírito associativo.
Ele concluiu dizendo que “o próximo ano será de novos avanços e o futuro do MP está sendo construído agora. Portanto, já comemoradas as conquistas de 2025, é cada um se preparar para celebrar o Natal com as famílias, descansar e pensar em um 2026 de mais integração, bençãos e sucesso.
Segue o link para acessar todas as fotos da Confraternização 2025:
https://drive.google.com/drive/folders/1sEtsE8xUvvQInaCBl7C5BImlb-1yd-dg






































