2 de abril de 2019

Ampal realizará curso sobre os métodos de detecção da verdade

A agenda de maio da Ampal está marcada pela realização do curso “Métodos de detecção da verdade”, que possibilitará a partilha de conhecimento sobre meios que aumentam a interação e a extração de informação de pessoas em contextos complexos, melhorando a capacidade de avaliação da credibilidade da informação recebida por meio da observação e conversação durante a entrevista investigativa. O evento, voltado para membros do Ministério Público de Alagoas, ocorrerá nos dias 25 e 26 de maio, das 8h às 18h.

Para discorrer sobre o tema, a Ampal convidou a especialista em análise comportamental em Entrevista Investigativa, Ana Paula Botelho, que possui um currículo impecável com referências internacionais, o que justifica o destaque na atuação dela como profissional do Sistema Penitenciário Federal e como palestrante que tem percorrido as mais diversas instituições do país.

O presidente da Ampal, Flávio Gomes da Costa Neto, ressalta que é de suma importância tratar sobre técnicas que permitam o desenvolvimento de habilidades para detectar se no discurso há dissimulação, mentira ou verdade. Uma formação importante para os membros do Ministério Público que cotidianamente escutam diversas pessoas para resolverem situações relacionadas à missão que possuem como integrantes da instituição.

“Esse curso é uma excelente oportunidade para os nossos associados no desenvolvimento do trabalho que possuem no cotidiano, pois aprenderão caminhos apropriados para obter informações e avaliar a veracidade das mesmas, por meio da análise da linguagem, das expressões faciais e das posturas corporais”, ressaltou.

A programação do curso reúne temas como Conceitos de comunicação não-verbal e apresentação do modelo S3; Análise de expressões faciais e de emoções; Linguagem corporal e análise não-verbal da dissimulação; Canal, voz, estilo interacional e conteúdo e, Canal psicofisiológico e entrevista, compreendendo uma carga horária de 16 horas, com emissão de certificado.

Os associados interessados devem enviar a solicitação de inscrição para o email da Ampal (ampal@ampal.com.br). O presidente da Ampal faz um alerta que devido à demanda de interessados e ao espaço do auditório do MP, que é interessante fazer a inscrição bem antes, para não perder a oportunidade de aprender sobre essa temática tão importante.

2 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *